28 de outubro de 2009

II Congresso internacional de biodiversidade do Escudo Guianês

Está chegando ao fim o prazo de envio de resumos para o encontro sobre a biodiversidade das Guianas em Macapá (AP), que vai acontecer entre 1 e 4 de agosto de 2010 no Campus da Universidade do Estado do Amapá – UEAP. Os resumos devem ser enviados até 31 de outubro (poster ou apresentação oral).

O
II Congresso internacional de biodiversidade do Escudo Guianês tem como objetivo debater os avanços no estudo da biodiversidade do Escudo das Guianas e compartilhar as experiências desenvolvidas na região.

Os temas são abrangentes, cobrindo flora, fauna, ecossistemas, serviços da biodiversidade, impactos e restauração, biologia e gestão da conservação além de propostas comunitárias de conservação e manejo.

Alguns artigos serão indicados para publicação
depois de um processo de seleção.

É possível se inscrever até 15 de dezembro de 2009 (valor da inscrição: US 100,00 para profissionais e US 50,00 para estudantes).

Esse valor inclui livro de resumos, tradução das conferências para o português, o inglês, o espanhol e o francês, refrescos regionais durante o horário do lanche e coquetel de boas vindas.

Maiores informações podem ser obtidas através do email: guianasnaea@gmail.com

Especificações do Resumo
250 palavras com palavras chaves em Word Office, tamanho da letra 12; o título deve ser em letra 14, maiúscula e negrito.


***

Curioso é esse texto que abre o texto do comunicado oficial do comitê organizador do congresso:

"Em Macapá, no estado do Amapá, na região das Guianas e também junto ao rio Amazonas, onde o amapazeiro (Parahacornia amapa) jorra seu látex ou leite branco, que é usado para fins medicinais pelas populações tradicionais desta cidade e estado."


Crédito da imagem da Serra do Aracá: André Nogueira (o Francês).


Assine nosso Feed ou receba os artigos por email.

Nenhum comentário: