13 de abril de 2009

Toda sexta no final da tarde tem Seminário PDBFF

Desde março, o PDBFF tem articulado palestras com pesquisadores do Inpa e também de visitantes sobre temas acadêmicos e aplicados - os Seminários PDBFF. O evento acontece toda sexta às 17h no Auditório de Biologia Aquática - BADPI (Inpa). 

O primeiro seminário foi sobre "Fragmentação Florestal afeta reprodução de árvores na Amazônia central?", pelo Dr. José Luis Camargo. A sequência seguiu com Dr. Alberto Vicentini ("Integrando filogenias ao entendimento de espécies e de comunidades vegetais"), Dra. Flávia Costa ("Ecologia Vegetal na Amazônia: Desafios e Oportunidades") e Sir. Gillhean Prance ("49 years with the Chrysobalanaceae"), prestigiado por um auditório lotado.

Os Seminários PDBFF vem trazendo um pouco de ar puro ao promover maior contato entre os pesquisadores que atuam na região, incentivando a discussão e o diálogo, um processo essencial para a vitalidade de qualquer instituição de pesquisa. 

Na próxima sexta (17/04/2009), o Dr. Sérgio Borges (FVA) apresentará o quinto seminário: "Geopolítica da Conservação: entendendo o sistema de áreas protegidas na Amazônia Brasileira". Eu não estarei em Manaus, mas quem puder conferir pode usar o espaço do blog da ULE para publicar seu ponto de vista, comentário ou mesmo uma crônica sobre o seminário. Estou à disposição para ajudar.

Assine nosso Feed ou receba os artigos por email.

Nenhum comentário: