18 de novembro de 2008

Escute a palestra de Thomas Lewinsohn sobre a ABECO

Aproveitando a visita a Manaus movida pelo concurso de 2008 do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), o Prof. Thomas Lewinsohn (IB-Unicamp) reservou um momento especial para conversar com interessados sobre a ABECO (Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação). A ABECO é uma associação recém nascida que pretende aumentar a integração e a expressão internacional dos profissionais brasileiros que de alguma maneira estão conectados com ciência ecológica básica e aplicada, como também com a aplicação deste conhecimento científico na solução de problemas ambientais.


(Foto: Flávia Pezzini)

A conversa aconteceu sexta-feira (14/11) no auditório da biblioteca do Inpa, e contou com a presença de dezenas de interessados, dentre eles alunos e pesquisadores da casa (William Magnusson, Ilse Walker, Claudia Keller, Flávia Costa, Gonçalo Ferraz, Renato Cintra e Rita Mesquita), com destaque para a presença de Jean Paul Metzger (IB-USP), que também estava em Manaus para contribuir na escolha dos próximos pesquisadores que serão incorporados à Coordenação de Pesquisas em Ecologia (CPEc/Inpa).

Depois de uns 40 minutos apresentando as idéias da ABECO, Thomas Lewinsohn bateu um papo com os presentes.

Para quem não pôde participar e tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre a ABECO, é possível ouvir o áudio da palestra.

Baixe o arquivo em MP3 :: Palestra ABECO.mp3 [5,7 MB, 39'58"].

Um comentário:

Saci disse...

Segue link para artigo da Ciencia Hoje sobre a ABECO, na ocasiao da 60a. reuniao da SBPC (2008).

http://cienciahoje.uol.com.br/123971